5 Motivos para ler mais livros nacionais + lançamentos do mês de maio/2021

Olá, leitor! Hoje a corujinha vai te contar 5 motivos para você ler mais livros nacionais e valorizar os autores do nosso país. Vem comigo!

1. INTERAÇÃO COM OS AUTORES

Lendo um livro nacional você tem mais facilidade para interagir com o autor que o escreveu pois, na maioria das vezes, eles são muito receptivos e estão abertos a receber críticas e elogios, e até mesmo esclarecer alguma dúvida que você tenha sobre a história contada no livro.

2. VALORIZAÇÃO DOS NACIONAIS

Temos autores incríveis com mentes brilhantes em nosso país, que estão só aguardando uma oportunidade de serem notados. Além disso, você pode encontrar todos os gêneros na literatura brasileira como, por exemplo, romance, fantasia, terror, autoajuda, hot, etc. Com certeza existe um livro incrível esperando por você.

3. LIVRO NA LÍNGUA ORIGINAL

Quando você lê livros de outros países, por melhor que a tradução seja, você irá se deparar com uma adaptação, e não com o que de fato o autor escreveu e quis transmitir, pois existem diversas palavras e expressões de outras línguas que ao serem traduzidas não terão o mesmo impacto que teriam na versão original. Por isso, ao ler um livro nacional você saberá que está lendo exatamente o que o autor quis transmitir pra você.

4. NOSSA CULTURA NA HISTÓRIA

Ao ler um livro nacional é possível se deparar com nossa cultura sendo usada na ambientação da história. Você vai se identificar mais facilmente com os costumes e com a sociedade, além de se sentir em casa.

5. A ESCRITA COMO PROFISSÃO

A desvalorização dos nacionais diminui as chances de um autor manter a escrita como sua principal fonte de renda por falta de leitores. Por isso é tão importante darmos valor aos livros brasileiros, pois ajudamos os autores a ganharem espaço e fazerem do seu sonho uma profissão, além de consumir uma literatura de grande qualidade.

Além desses, existem vários outros motivos para você acompanhar a literatura brasileira. Então não perde tempo e vem conferir os lançamentos nacionais da corujinha para o mês de maio/2021. Com certeza você vai encontrar um que seja a sua cara.

LANÇAMENTOS DO MÊS DE MAIO/2021

A BRUXINHA BIRUTINHA EM: A PANDEMIA – LUCIENE EULÁLIA

No dia 03/05 temos um lançamento para toda a família e, principalmente, para os pequenos. Nesse livro infantil a bruxinha Birutinha vai ensinar como devemos nos cuidar em meio à pandemia. O livro está repleto de ensinamentos importantes e ilustrações incríveis.

O LIVRO PARA QUEM ADOECEU – DAVID SENDER

No dia 10/05 temos outro lançamento incrível, desta vez, voltado para a saúde mental. O livro tem o propósito de lhe oferecer o que você precisa para voltar a ser você mesmo e cuidar da sua mente. Ele promete derrubar tudo o que te ensinaram sobre psiquiatria e te oferece uma nova perspectiva sobre o assunto. Não vai perder, né?

PRÍNCIPES NÃO EXISTEM: ANA – MARIALDA BARRETO

O segundo livro da série “Príncipes Não Existem” chega no dia 17/05 trazendo a história de Ana. Uma menina extremamente romântica, apaixonada por copos de leite e livros de banca. Ana vai demorar a entender que contos de fadas acontecem somente em seus livros.

A ARTE DA DECADÊNCIA: DOS PRIMEIROS QUE ENLOUQUECERAM – STURARE

O primeiro livro do autor será lançado no dia 24/05 e conta uma história incrível, que se passa em um universo de alta-fantasia, gerado do zero por Sturare. É um romance épico-fantástico diferente de tudo o que você já viu. Ficou curioso(a) para saber mais? Então anota na agenda para não perder o dia do lançamento.

A CONDESSA DE MUNT CASPRIO – C. JOS. BRAVO

A tão esperada continuação de “O Barão de Munt Casprio” chega no dia 31/05. Depois de terríveis acontecimentos que ameaçavam destruir a aldeia de Munt Casprio, o garoto Evan finalmente vislumbra a esperança novamente quando dois heróis surgem para ajudá-lo. E se você ainda não leu o primeiro livro, corre no site da corujinha que ainda dá tempo de adquirir.

Deixe uma resposta