SAFE – A nova série de suspense da NETFLIX

O nosso primeiro post de recomendação de Filmes e Séries trás a indicação da nova série do NETFLIX que promete ser um suspense capaz de te prender, até mesmo, em uma sexta-feira a noite. A série é curta o suficiente para você querer ver do começo ao fim, instigado pelo mistério que o Harlan sabe trabalhar muito bem. 

SAFE nos mostra que é permitido que todos tenham segredos, mas que eles podem ser perigosos e, até mesmo, mortais. Tudo começa com o desaparecimento da filha de um cirurgião plástico que não mede esforços para encontrá-la. A partir disso, toda a trama se desenvolve com núcleos diferentes, mas com conexões bem encaixadas. Seu namorado é encontrado morto e isso se torna motivo suficiente para que o pai, desesperado, se envolva ainda mais nessa busca, descobrindo os piores podres de sua vizinhança, até então, tida como um local seguro por ter um alto nível social.
Para quem gosta de um bom suspense com uma pitada de drama, essa série é ideal. 

 O que observar nessa série para melhorar minha escrita?


Harlan Coben é autor de vários Best-Sellers e isso não é por acaso. Vamos deixar aqui duas dicas para que você possa observar e aprender mais com a série:
  • Revelação de segredos: Os segredos da trama são revelados exatamente no ponto alto de cada núcleo, mantendo o clima de tensão até o último momento, fazendo com que o espectador fique vidrado na tela. Aplicando esse conceito a sua escrita você conseguirá fechar o capítulo no ponto ideal para que seu leitor queira ler o próximo. Além disso, evitará a ansiedade de revelar todas as informações de uma só vez, criando mais mistério na trama.
  • Emprego do humor: Por se tratar de um enredo tenso – típico de histórias de suspense com drama – , SAFE sabe trazer o humor de forma sutil e enérgica durante diálogos. Quando fazemos uso de humor dentro de diálogos conseguimos suavizar o peso da história e trazer ao leitor uma sensação de alivio, além de ser super divertido conseguir uma risada com uma descontração na trama.

SAFE tem o que melhorar?

Sim! Sempre há como melhorar, não é mesmo? Não é só porque estamos falando de um grande autor e uma produtora incrível como a NETFLIX, que não vamos comentar o que poderia ter sido visto com mais atenção.

  1. Ineficácia da polícia: Ok, entendemos que o objetivo foi mostrar que a polícia não conseguiu ‘dar conta do recado’. Mas, do jeito que foi retratado, pareceu que a polícia não tinha, sequer, um mínimo preparo. A série poderia evoluir bem com a ajuda deles, mesmo que o o principal interessado na investigação fosse o pai da garota.
  2. Desfecho:Tratando-se da Harlan Coben, o desfecho não foi muito surpreendente. Apesar de alguns segredos terem sido descobertos logo nos 45 do segundo tempo, ainda sim, foi um tanto quanto previsível. A série tinha tudo para fechar de uma forma melhor, dando algum gancho, até mesmo, para uma segunda temporada. Mas não conseguiu.

De uma maneira geral a série é muito boa e nós recomendamos. Você pode aprender muito, até mesmo com os furos dela.

E você, o que achou da série? Conte aqui nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta

Carrinho de compras

0

No products in the cart.