O registro ISBN irá acabar?

Você sabia que a Biblioteca Nacional não será mais responsável pelo registro de ISBN? De acordo com o próprio site do ISBN, a “[…] Fundação Biblioteca Nacional e a Fundação Miguel de Cervantes de apoio à Pesquisa e à Leitura da Biblioteca Nacional não mais terão responsabilidade pela Agência do ISBN no Brasil”.

Muitos autores se preocuparam ao receber um e-mail dizendo que os registros se encerram dia 31 de janeiro, mas podem ficar tranquilos, pois a partir do dia 1º de março, a CBL (Câmara Brasileira do Livro) assumirá a responsabilidade pelos registros.

Juntamente à CBL, a Metabooks estará operando na emissão de ISBN. Para quem nunca ouviu falar, a Metabooks é uma plataforma de banco de dados do livro, padronizada e unificada, que conecta os títulos a distribuidores e livreiros.

Enquanto a mudança não ocorre, você pode aproveitar e realizar o registro do seu ISBN com a Perensin Produções. E até lá, estaremos fazendo o possível para nos atualizar sobre o novo sistema e mantê-los informados!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *